Chakra em sânscrito significa roda. Tem a função de absorver e espargir a energia (prána) pelo corpo através de canais sutis (nadís). Temos milhares deles distribuídos pelo organismo, entre estes seis são os principais. Para percebê-los necessita-se refinar a atenção e a sensibilidade.
Estas informações advêm de textos muito antigos, os Tantras, cuja linguagem, por ser repleta de simbolismos, muitas vezes torna-se incompreensível. O curso objetiva traduzir este conhecimento para um contexto inteiramente prático e atual.
No nosso método respeitam-se os passos de evolução do indivíduo. Na fase inicial o praticante fortalece o organismo através da prática diária. Na etapa seguinte acrescenta-se a purificação do corpo, que consiste na utilização de algumas técnicas associadas à alimentação vegetariana e não uso de substâncias tóxicas como álcool, tabaco, entre outras. A partir daí trabalha-se na potencialização da energia.
Desenvolver os chakras é importante porque aumenta a vitalidade, estimula o cérebro, desperta faculdades latentes e amplia a consciência.
Programa:
Carga horária : 4 – 5 horas
Nível intermediário: praticantes que não consumam carnes, nem álcool ou qualquer outra substância que interfira no cérebro.