Respiração Total

Assim que nascemos a vida começa com a primeira inspiração e se prolonga até a última exalação. O alento é a vida, flui com naturalidade e são poucos os momentos em que percebemos o seu valor. No entanto, ocupa o primeiro lugar dos elementos vitais para a existência: sem alimento consegue-se subsistir durante várias semanas, sem água alguns dias, mas sem ar morremos em poucos minutos.

Respirar é viver, respirar bem implica viver melhor. Respirar com plenitude significa existir plenamente. Acontece que a maioria das pessoas respira de forma superficial, insuficiente e utiliza apenas uma ínfima parte da capacidade pulmonar. É uma forma bastante limitada de respirar e viver, se considerarmos o potencial que temos para desenvolver.

A cada estado emocional corresponde um ritmo respiratório. Uma cadência profunda e ritmada demonstra satisfação, segurança e serenidade. A respiração curta e rápida denota ansiedade, insegurança ou medo. Aprendendo a manipular o ritmo respiratório com as técnicas ensinadas neste curso, conseguiremos modificar e sutilizar as emoções, o que irá interferir positivamente nas relações afetivas, no desempenho profissional e na qualidade de vida. Porém, as técnicas de respiração vão muito além, pois através delas tomamos consciência de que a energia vital que compõe nosso corpo é a mesma que configura e movimenta o universo, mostrando-nos outra dimensão de nós mesmos.  O pránáyáma é um excelente aliado para os esportes, especialmente mergulho, surf, natação, alpinismo, e artes marciais, por ampliar incrivelmente a capacidade pulmonar e outorgar maior resistência, mais consciência corporal e respostas rápidas a todas as exigências físicas. Também para o canto, teatro ou qualquer outra atividade na qual seja imprescindível uma voz clara, limpa e melodiosa, predicados que dependem de uma respiração bem aplicada; e ainda para melhorar a qualidade de vida, amenizando o estresse advindo do ritmo alucinante dos grandes centros urbanos.

PROGRAMA:

• Aumento da resistência e da vitalidade.

• A importância dos respiratórios.

• Posições mais adequadas para a execução dos exercícios.

• O diafragma e o desenvolvimento da respiração completa.

• Técnicas físicas para ampliar a capacidade pulmonar.

• Respiratórios dinâmicos.

• Autoconhecimento.

• Respiração e meditação.

• Prana, nadís e chakras.

• Prática para o cotidiano.

 

Carga horária: 4 – 5 horas (depende do grupo)

Nível: iniciante.

Agende Sua Visita

Preencha os dados e logo entraremos em contato com você!

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]